terça-feira, 24 de maio de 2011

Biografia das decisões

Decidi parar de fumar.
Decidi mudar de vida.
Decidi parar de beber, dormir tarde; quero começar a acordar cedo, cuidar do meu corpo, arranjar um trabalho novo. Decidi parar de me mudar, e me estabelecer em um mesmo endereço pelo menos por mais de uns dois anos. Decidi almoçar no horário certo, jantar em um horário certo, tomar café da manhã, da tarde; mas tudo muito saudável e equilibrado.
Decidi ter um horário fixo para o estudo, já que dizem melhorar no resultado final. Também vou frequentar mais as bibliotecas e menos os espaços virtuais. Mandar menos e-mails e mais cartas a mão. Tratar menos de assuntos importantes via chats online e falar mais cara-a-cara.
Decidi faxinar meu quarto ao menos duas vezes por semana e não comer mais na cama. Decidi que vou cuidar mais do meu jardim e que a sala de estar é para estarem as pessoas, e não mais casacos ou mochilas.
Decidi me tornar mais decidido; menos passivo diante a decisão das outras pessoas. Decidi esperar menos - mas sem me tornar menos paciente.
Decidi ir ao médico ver como está minha saúde, ir ao dentista ver como estão meus dentes - e consertar o tal que me incomoda há anos.
Decidi parar de contar o tempo. O que passou, passou, não é mesmo?
Aí decidi parar de lembrar de tudo que passou. Decidi deixar de lado tudo o que você me ensinou. Decidi me tornar um homem que Eu sempre quis.
Então decidi parar de amar; parar de depender do passado. Parar de desviar de meus pensamentos e ignorá-los de vez.
Decidi desistir de mim.

Pois bem,
tendo em vista meu descontentamento com tais decisões,
recomecei-me pelo início:
voltei a fumar cinco minutos depois.

Um comentário:

Ismael disse...

Cru... gostei!