domingo, 26 de outubro de 2008

Biografia do conselho

Nada é questão de merecer, tudo é questão de analisar
a opção certa,
a pessoa certa,
a coisa certa a se fazer. A ser feita enquanto há tempo.
Há tempo, então analiso para poder chegar a um caminho prático, fácil, simples. Sem entre linhas.
Sem subjetividade.
Minha avó já dizia:
"Conselho de mãe é conselho vidente". Resolví seguir.
Hoje tenho a vida montada e estruturada. Trabalho em uma ótima empresa, ganho um bom salário, moro em uma grande cidade, tenho dias bons. Domingos para descanso e organizar o resto dos dias, dos papéis, das comidas, da cama pouco usada.
Combato o Vazio com um Vazio bem assado às Sextas-Feiras. Lei.
Não bebo e não fumo, pretendo viver bastante. Pretendo ter carreira de sucesso. Pretendo ter uma casa distante da cidade grande. Pretendo ter família bem constituída. Pretendo que eles tenham vida mansa, assim como tinha na antiga cidade que morava. Pretendo, quando tiver a minha realização profissional, largar tudo e viver calmamente.

Minha mãe morreu quando nascí. Mal pode me dar nome. Disse a minha avó que queria escolher o nome quando olhasse no meu rosto. Não pode, então meu pai que escolheu.
Adamir.
Ele me explicou que Adamir significa "Pai ilustre". Nunca entendí, quando 8 anos, o porquê de raios alguém dar um nome desses para um filho.
Com 10 ele desapareceu, deixando uma carta. Então entendí.

Essa história me deixa nostálgico. Nostálgico em relação a imaginar como poderia ter sido.
Nada como a vida prática de uma Quarta-Feira...

Nenhum comentário: